Make your own free website on Tripod.com

Circuitos utilizados pela Fórmula-1

Valencia Street Circuit
Home

valencia.jpg

Valencia Street Circuit é uma corrida de automóveis na Europa.

O GP da Europa a partir de 2008 terá lugar num circuito urbano provisório em Valência à semelhança do GP do Mónaco. O circuito situa-se na área envolvente da zona onde se disputa em 2007 a regata "America's Cup".

Alguns super-fãs da F1 em Portugal especulam que a corrida poderia ser em Portugal caso este país tivesse ganho a candidatura à organização da regata "America's Cup". Outros especulam que a corrida é em Espanha devido a Alonso ser bi-campeão mundial e até está bem visto pois anteriormente o GP da Europa tinha lugar na Alemanha e irá mudar de ares 1 época depois do hepta-campeão Michael Schumacher se ter retirado. Outra hipótese é o fato de Espanha se encontrar economicamente muito melhor que outros países da Europa, que o número de adeptos da Fórmula 1 em Espanha (e principalmente nas Astúrias e regiões próximas, como a Catalunha) tem vindo a subir de forma inacreditável desde o primeiro campeonato do Mundo do asturiano Fernando Alonso e que Valência tem todas as condições necessárias para que nela ser criado um circuito urbano temporário.

A introdução deste GP em Valência está inserida num programa de colocação de novos GP's - em 2008 o GP do Pacífico irá voltar e para Suzuka(Japão). Também em 2008 irá estrear-se Singapura, em 2009 é a vez de Abu Dabi no Dubai e provavelmente de Nova Deli na Índia. Ainda existem especulações de que em 2010 ou 2011 poderá existir um GP na Coreia do Sul.

O GP em Valencia só foi possível devido a um acordo assinado pelo chefão Bernie Ecclestone e pela Valmor Sports liderada pelo ex-motociclista Jorge Martínez Aspar e pelo presidente do Club de Fútbol Villarreal, Fernando Roig.

Coordenadas: 39º 27' 32" N, 0º 19' 54" W.